Tricotomia para gestantes

As mulheres grávidas candidatas ao parto normal ou cesariana precisa fazer a tricotomia antes do parto. O motivo mas importante é a facilitação da assepsia e cicatrização dos pontos quando for preciso fazer uso do bisturi para facilitar o nascimento. Por isso muitos médicos recomendão a tricotomia e o ideal é que ela seja feita o mais próximo possível do parto. Alguns tabus sobre este assunto é que fica a duvida de qual o melhor método a ser utilizado. No hospital o método utilizado é o uso da lâmina para a raspagem dos pelos por completo  nesta região, o problema é que algumas mulheres sentem reações incomodas a este método  apesar de indolor, além disso os pelos depois de 5 dias começam  apontar na superfície da pele tempo insuficiente para a cicatrização dos pontos e a retirada dos mesmos.
Um outro método muito utilizado é a cera quente ocorrendo a extração por completo dos pelos e a sua durabilidade é maior podendo ser feita 10 dias antes do parto; lembrando que o pelo leva em média 20 dias para apontarem na superfície da pele. O problema aqui é que geralmente as gravidas são mais sensíveis durante o período da gravidez, por isso deve-se recorrer a um profissional qualificado para se evitar desconfortos ainda maiores.   
O mais importante é que a região pubiana esteja isenta de pelos lembrando que os métodos químicos devem ser evitados principalmente no primeiro semestre uma vez que contém substâncias que podem entrar na corrente sanguíneas podendo trazer  problema para o bebê. Um outro método muito utilizado mas proibido para as gravidas é o método de depilação a laser.
Outro ponto muito importante é ter cuidado com a escolha do profissional, principalmente no que diz respeito a higiênização e assepsia durante a depilação o que dar maior segurança e tranquilidade trazendo uma sensação de confiança deixando assim a futura mamãe mais tranquila.

Jacqueline furst
Esteticista

Comentários

Postagens mais visitadas